O Programa Ensino Médio Inovador foi criado em 2009 e implementado em 2011 com a autorização de recursos financeiros, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), às escolas que aderirem ao programa em 2012.
Atualmente no Estado participam deste programa 100 escolas estaduais e há possibilidades de novas adesões para este ano de 2013.
Os projetos de reestruturação curricular de cada escola, após serem aprovados pela Seduc, comporão o Plano de Ação Global (PAG), que deverá ter desembolso do MEC/FNDE, num montante de R$ 5,5 milhões.
Os recursos serão destinados ao desenvolvimento de propostas que visem à dinamização das atividades de ensino, dentro das dimensões atuais das diretrizes curriculares estruturantes do ensino médio - trabalho, ciência, cultura e tecnologia.
Em Presidente Dutra a escola deputado Remy Soares é participante do programa e dentro de suas ações inclui pesquisas no laboratório de informática, oficinas de leitura, entre outras ações que visa à melhoria da qualidade da educação pública..
Estiveram presentes o formador do NTE, professor Lacordério Fernandes e o professor de história César Augusto, onde buscaram intermediar o processo de pesquisa realizado pelos alunos do 2º ano do ensino médio do turno noturno.
Segundo o prof. César “a influência do uso do computador na sala de aula é muito importante, pois deixa o aluno livre para buscar e construir seu próprio conhecimento” enfatizou.
Fonte: As informações são da Secom do governo do Estado e do portal imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar comentários
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.